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Termos e Condições

Condições de Envio

O período de entrega é de 1 a 3 dias úteis, consoante o método de envio que escolha. Salvo raras exceções, atraso da transportadora, envio para ilhas ou alturas de datas festivas podem ocorrer atrasos. Disponibilizamos mais informações sobre condições de envio e entrega aqui.

Entregas Gratuitas

genialvet disponibiliza aos seus clientes entregas gratuitas para Portugal Continental em encomendas de valor superior a 39,99€. Caso o somatório total da encomenda não ultrapasse o valor indicado, será cobrada uma taxa de entrega correspondente a 3,98€.

Rutura de Stock

No caso de rutura de stock de algum produto encomendado, o cliente será contactado pela Dona Celeste com a maior brevidade possível. A Dona Celeste pode efetuar entregas parciais pelo devido custo, desde que tal situação seja aceite pelo cliente.

No caso de a Dona Celeste estar involuntariamente impossibilitada de efetuar alguma entrega, por rutura de stock devido a falhas por parte dos seus fornecedores, a Dona Celeste deve informar o cliente com a maior brevidade possível e propor um produto semelhante existente em stock. Caso também não tenha disponibilidade desse produto análogo, ou caso o cliente rejeite a entrega desse produto, a Dona Celeste deve reembolsar imediatamente o cliente. As entregas estão isentas de taxas de direitos aduaneiros no espaço da UE. No caso de entregas em países exteriores à UE, particularmente a Suíça, as taxas de direitos aduaneiros, os impostos e outras taxas aplicáveis serão suportadas pelo cliente.

No caso de os produtos sofrerem danos em trânsito, o cliente deve contactar o Serviço de Apoio ao Cliente Dona Celeste com a maior brevidade possível. Assim, a Dona Celeste poderá apresentar queixa junto da seguradora ou operadora de transporte relativamente aos prejuízos causados. Caso o cliente não notifique a Dona Celeste dos danos em trânsito, os mesmos não serão abrangidos pelos direitos de garantia legal do cliente.

Para efeitos de melhor gestão das entregas, a Dona Celeste fornece o email e, sempre que indicado, o número de telefone do cliente à respetiva empresa de transporte com única e exclusiva intenção de proceder à entrega. O fornecimento desta informação é um passo obrigatório e necessário da relação contratual com a Dona Celeste, pelo que os clientes não poderão proceder à sua alteração ou rejeição. Para mais informações, consulte a secção relativa à Proteção de Dados.

Direito de Propriedade

Todos os produtos e bens são propriedade da Dona Celeste até que se realize o pagamento total dos mesmos, por parte do cliente. Antes da transmissão de propriedade, quer a doação, a transferência de propriedade como forma de garantia, o processamento ou a remodelação não são permitidas sem a aprovação da Dona Celeste.

Trocas e Devoluções

Em caso de não ficar satisfeito com o produto encomendado na Dona Celeste, o cliente dispõe da possibilidade de trocar ou devolver o respetivo produto, mediante as condições abaixo apresentadas.

Os clientes finais têm o direito de rescisão no prazo estabelecido de 14 dias desde a receção da encomenda. Entende-se por consumidor qualquer pessoa que entre na transação legal com objetivo não relacionado com a sua atividade profissional comercial ou trabalhador por conta própria. O regulamento seguinte aplica-se ao direito de cancelamento e exclusão do direito de rescisão. Se necessitar de mais esclarecimentos sobre cancelamento, pode contactar o Serviço de Apoio ao Cliente Dona Celeste.

Direito de Devolução

O cliente tem o direito de devolver os produtos no prazo de 14 dias, a partir da data em que o cliente ou um terceiro nomeado por este, tome posse física da última encomenda. Posteriormente à data indicada, não serão aceites pedidos de devolução ou troca.

Instruções para Devolução

Para exercer o direito de devolução, deverá informar-nos através do formulário de contacto da sua decisão de devolução. Terá de indicar o seu número de encomenda, assim como o nome e referência do artigo que deseja devolver. Deverá enviar a sua comunicação de devolução antes de expirar o referido prazo. O artigo, ou artigos, deve ser enviado na caixa de transporte original ou noutra alternativa que garanta a conservação e segurança do mesmo. O custo de transporte do(s) artigo(s) para devolução ou troca será imputado ao cliente.

Efeitos da Devolução

Ao efetuar a devolução, o cliente será reembolsado do valor referente ao(s) produto(s) que irá devolver. O valor final será reembolsado no prazo de 14 dias, a contar do dia em que tomámos conhecimento da sua decisão de de devolução. O reembolso é efetuado por transferência bancária, e não serão imputadas ao cliente quaisquer taxas por este reembolso. A Dona Celeste reserva-se no direito de manter o reembolso pendente até que todos os produtos tenham sido devolvidos ou que o cliente faça prova de tê-los devolvido. Não reembolsamos os custos de transporte. Em caso de dúvida ou necessidade de alteração relacionada com a devolução, contacte-nos.

Exclusão do Direito de Devolução

O direito de devolução não se aplica caso se verifique a entrega de:

  • Produtos personalizados cuja produção se efetuou de acordo com a seleção individual, especificações ou necessidades particulares do consumidor;
  • Produtos perecíveis e com prazo de validade reduzido;
  • Produtos que não sejam suscetíveis de ser devolvidos por razões de proteção de saúde ou higiene ou sem a embalagem e/ou selo original selados;
  • Produtos incompletos, danificados ou utilizados;
  • Produtos que, após a entrega, tenham sido inseparavelmente misturados com outros bens.

Exceções

Dona Celeste responsabiliza-se pela troca ou devolução dos artigos, e respetivos custos de transporte, que se encontrem numa das seguintes opções:

  • Produtos com defeitos;
  • Produtos danificados no transporte.